segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bolo de Beterraba



















4 ovos * 4 colheres de sopa de margarina * 1 copo de frutose * 2 copos de farinha * 1 copo de amido de milho * 1 colher de sopa de fermento * 1 beterraba (cerca de 400 g) * 1 copo de água

Pique a beterraba. Reserve. Misture as gemas com a margarina e com a frutose. Adicione a beterraba e a água e misture bem. Junte a farinha e o amido de milho e envolva bem. Bata as claras em castelo e adicione-as à massa. Por fim, acrescente o fermento em pó e misture. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Coza em forno pré-aquecido a 170º durante cerca de 50 minutos.
 

8 comentários:

Filipa disse...

Nunca provei bolo de beterraba... Ficou com muito bom aspecto, talvez um dia me aventure a fazer...

Beijinhos

risonha disse...

este eu vou ter que fazer, eu adoro fazer bolos diferentes, se no outro dia fiz um bolo de chocolate com maionese, claro que vou fazer um bolo de beterraba.
só uma pergunta amiga: a beterraba é descascada e picada em crú? ou é cozida primeiro?
podes responder-me lá na minha cozinha?

Lídia Lopes disse...

Obrigada Filipa e Risonha.

Risonha,

Bolo de chocolate com maionese é de facto uma grande aventura, mesmo para mim :)

A beterraba não é cozida. É descascada e picada em cru.

Fay van Gelder disse...

Minha querida amiga, eu nunca provei, mas receitinha tua é de certeza Bem Bom :)

Adorei :)

Bjoca:)

Anónimo disse...

Que bolo saudável e diferente!!!Parabéns pelo blog recheado de gostosuras.

Eli disse...

Eu ainda não fiz um bolo de beterraba mas está tão lindo o seu que já guardei a receita!

Migas disse...

Que original, Lídia! Não estou muito familiarizada com a beterraba mas pelo aspecto, era menina para provar! :o)

Cininha disse...

Este bolo é muito original.
Gostei muito deste blog, tem umas coisas diferentes com um ar delicioso.
Bjinhos ;-)