quinta-feira, 6 de março de 2008

Estufado de Feijão Azuki com Soja


Para 3-4 pessoas

1/2 copo de feijão azuki * 1/4 copo de granulado de soja * 1 cebola * 1 cenoura * 1 colher de sopa de molho de soja * sumo de 1 limão * 1 colher de sopa de azeite * 2-3 copos de água * sal

Coloque a soja de molho em água quente com sumo de meio limão durante pelo menos 30 minutos. Esprema-a bem e reserve. Coza o feijão azuki. Salteie a cebola picada no azeite. Adicione a cenoura às rodelas, a soja, o feijão, sumo de meio limão, molho de soja, sal e água (dois a três copos). Cozinhe durante cerca de 20 minutos em lume brando.

8 comentários:

Fay van Gelder disse...

Ainda não experimentei assim, mas parece mesmo delicioso :)

Bjoca :)

Marizé disse...

Isso está com tão bom aspecto!

Beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Sou fã de soja granulada. esta receita está anotadíssima.

risonha disse...

tenho todos os ingredientes em casa.... não tenho desculpa para não fazer!

Eli disse...

Eu nunca comi, mas vou adorar experimentar!

Filipa disse...

Está com tão bom aspecto, deu-me água na boca...

Beijinhos

Anónimo disse...

Também costumo fazer mas com outro tipo de feijão.....azuki nunca experimentei.
Nem sei o gosto, se é bom, se coze facilmente...um feijão que eu adoro é o feijão preto.
Lidia, nao sei se não haverá por ai receitas com esse feijaozito, pequeno como o azuki só que preto.

Jinhos,

SAO

Lídia Lopes disse...

São,
O feijão azuki é originário do Japão e tem vantagens enormes para a saúde. Coze muito rápido. Nem sequer o costumo colocar de molho e ele coze em cerca de 30-40 minutos. Eu gosto bastante. Também gosto muito de feijão preto, mas por aqui ainda não o encontrei. O feijão azuki também não é comum por aqui. Costumo trazê-lo de Portugal.